sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cartas de Amor


Quando eu postei que estava lendo o livro Cartas de Amor, algumas pessoas elogiaram a capa, eu concordo que é lindíssima e muitas me perguntaram o que eu estava achando do livro, uma pergunta que parece fácil de ser respondida, mas com este livro não foi, principalmente porque eu achava que ele era de um romance bem meloso o que ele definitivamente não é. Cartas de Amor é um livro denso, daqueles que você não consegue decifrar para onde a história vai, muito menos presumir como tudo vai acabar, é muito difícil dizer se está ou não gostando de um livro deste gênero antes do final por isto me abstive das respostas dizendo apenas que ele tinha me surpreendido, eu definitivamente  adoro quando isto acontece.
O que eu posso dizer é que Cartas de Amor foge dos clichês dos livros românticos, de ficção ou fantasias, não me lembro de ter lido nada parecido, o livro possui uma trama envolvente e dinâmica onde mescla ficção com realidade; sonhos com vida real; fatos históricos e políticos; passado, presente e futuro além de combater os nossos conceitos entre certo e errado. Isto tudo com um linguajar fácil e de forma sucinta.
Se o autor, Dirceu W Ramos não tivesse usado as palavras Bem e Mal para definir os dois lados da conspiração eu teria dificuldades de perceber qual era um e qual era o outro. Paulo o personagem principal fica em uma encruzilhada sem entender para qual dos lados deve entrar, exatamente como nos sentimos muitas vezes em nossas vidas, isto fez com que eu me identificasse muito com ele.
O envolvimento romântico do livro fica por conta do relacionamento que Paulo e Korina tiveram na primeira guerra mundial e em muitas outras vidas, além do sonhos inquietantes, reais e com revelações surpreendentes  que Paulo tem com Korina. O autor me deixou ansiosa pela continuação. Casal principal separado é triste, mas em dimensão diferente é CRUELDADE Dirceu Ramos.  

2 comentários:

  1. Obrigado pela resenha.
    O volume Dois já está pronto, acredito que no começo do ano já esteja indo para análise das editoras.
    Garanto que será ainda mais cruel... rss. Mas para aQuietar o seu coração, lembre-se: O AMOR SEMPRE VENCE.

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda esse livro, mas fiquei surpresa com a sua resenha, me deixou curiosa!

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir